Maceió - O Caribe do Brasil, E é pra lá que eu vou!!!

Maceió e Maragogi: dicas sobre os destinos mais procurados de Alagoas

 
Maceió tem fama de ser o Caribe brasileiro, simples assim. Partindo desse merecido título você já pode ter uma ideia do que esperar das praias da cidade. O Melhores Destinos esteve na capital alagoana a convite do Salinas Maceió Beach Resort e conta agora como aproveitar o que há de melhor nesse pedacinho do nordeste.
Uma das vantagens de conhecer Maceió é poder desfrutar das facilidades de uma cidade com estrutura de uma grande capital mas que ainda caminha em ritmo de interior. Aeroporto moderno, bons restaurantes, hotéis preparados, infra-estrutura voltada para o turista sem todo o trânsito de uma cidade grande – aliados às belezas naturais e ao povo simático e acolhedor esses são os diferenciais da cidade. Como o calor é intenso o ano inteiro, basta que faça sol para que Maceió esteja alegre, cheia de gente nas areias, e que o dia esteja perfeito para um mergulho no mar.


Para quem viaja à cidade pela primeira vez, a dica é levar em consideração a tábua das marés, que pode ser consultada no site da Marinha. As boas praias dessa região estão protegidas por barreiras de corais, portanto, os melhores momentos do mar são aqueles em que a maré está baixa – é nessa hora que se formam as piscinas naturais e o mar fica tranquilo.
Dentre as praias imperdíveis da capital está Pajuçara, famosa por oferecer passeios de jangada onde os turistas podem observar peixes em águas super cristalinas. A região de Pajuçara, inclusive, é uma das melhores áreas para se hospedar, por conta da boa oferta de restaurantes e das feirinhas artesanais que ali estão. A vizinha, Ponta Verde, é outra praia interessante para turistas, especialmente pelos famosas barracas Lopana e Kanoa, opção para o dia ou para a noite.
Para quem gosta de explorar o litoral e conhecer praias menos urbanas, as grandes opções são a Praia do Gunga e a Praia do Francês, destinos certos dos maceioenses no final de semana. Essas praias são procuradas por pessoas de todas as idades, perfeitas para quem quer aproveitar um dia de sol, sombra e água de coco. A Praia do Gunga é destaque como uma das mais belas do Brasil, fato que se deve ao cenário perfeito do encontro de cores da água e dos inúmeros coqueiros verdinhos ao longo da orla.


A culinária nordestina, marca característica de Alagoas, pode ser apreciada em restaurantes como o Massagueirinha ou Bodega do Sertão, lugares perfeitos para conhecer mais a fundo a comida regional. É de dar água na boca só de lembrar! O melhor do artesanato, principal fonte de renda de muitas famílias, pode ser visto no Pontal da Barra, o local de venda da renda, um artesanato característico do estado.
Maragogi
Quem puder prolongar um pouquinho a viagem e conhecer outros paraísos alagoanos pode, e deve, visitar Maragogi. A cidade fica a 125 km de Maceió ou a 130 km de Recife e por ser muito pacata é o local perfeito para descansar. A tranquilidade e visual paradisíaco de praias verdinhas, quase desertas, seriam suficientes para atrair muitos turistas; mas o sucesso da cidade é outro. São suas piscinas naturais formadas por corais que dão vida às pequenas pousadas e aos poucos hotéis durante todo o ano. Maragogi é um destino incrível para conhecer em família, ou numa viagem romântica.


É depois de um ligeiro trajeto mar a dentro que a gente entende porque a cidade de nome diferente é tão visitada. As Galés, mais famosas piscinas naturais de Maragogi, são o local perfeito para um mergulho. Basta entrar na água e se aproximar dos corais que peixinhos coloridos dão as boas-vindas e já indicam que ali, quem comanda é a natureza. A região é uma APA – área de proteção ambiental – e por isso o número de visitantes nas piscinas é limitado.
Quem não se contenta com o mergulho refrescante em águas verdes, porém transparentes, poderá fazer mergulho com snorkel e observar ainda mais peixes. Melhor ainda é fazer um mergulho acompanhado por um profissional, com cilindro, onde o turista pode observar espécies marinhas que ficam escondidas e não dão o ar da graça em áreas rasas.
Tanto Maragogi quanto Maceió são destinos nordestinos muito procurados entre os amantes de águas quentes e águas cristalinas. Aproveite que o verão se aproxima para conhecer algumas das praias que fazem sucesso pelo nordeste brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2014/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo