Maceió - AL - 1º dia... Nossas férias!!!




 “Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió…”

Então... Meninas!!!

Quarta passada fomos para Maceió e Porto de Galinhas com o noivo como havia falado aqui antes. E foi perfeito! Maravilhoso!!! Sem palavras e pretendo voltar viu.. Pq não deu tempo de ver tudo lá, são muitas coisas e lugares lindos pra conhecer.

Nosso vôo estava marcado para ás 9:00 no Galeâo pela TAM, e lá fomos nós...

Chegamos lá 12:30 e pegamos o carro que Márcio já tinha alugado e que estava no aeroporto nos esperando. Ficamos no Hotel Praia Enseada em frente á praia em Pajuçara. Logo quando chegamos fomos procurar um lugar para comer e de cara encontramos o "Bodega do Sertão", que por concidência era um ponto turistisco famozérrimooooooo de Maceió e nem sabíamos. ehehehehe!!!


O restaurante não passa despercebido. Quem anda pela rua dá de cara com um imenso bule laranja, que logo atiça a nossa curiosidade. É um lugar extremamente agradável, mesas e cadeiras de madeira, muita juta, muita estampa, decoração rústica enriquecida pelo belíssimo artesanato nordestino e na base do bule há uma coleção linda de bules de todos os tipos. Tem área climatizada (dentro do bule) para quem preferir e uma área externa, para quem quiser ficar mais perto das tentações.
 O esquema lá é self-service a quilo, um perigo! Comidas regionais e calóricas marcam presença: queijo de coalho, pamonha, torresmo, inhame, linguiça, carne de sol, munguzá, arroz doce e o imperdível bolo de macaxeira com calda caramelizada. Nham!
 não para por aí não. No serviço a la carte tem cuscuz, pão na chapa, tapioca, sanduíches e várias outras delícias. Para hidratar, água de côco e suco de frutas, além de um café quentinho servido aonde? No bule, claro!


Muita comida nordestina. Provei tudoooooo! rs! Engordei uns 10 quilos lá! kkkk



Essa sobremesa foi a sensação... Fiquei apaixonada, é a Tapioca da Paixão que é a atração da casa para os casais. Feita de tapioca com nutella, morango, banana e  castanha hummmmmmmm... só de lembrar fico com muitassss saudades. Eles escrevem o nome do casal no prato e como vcs podem ver fica esse charme aí!



Foto com a Maria bonita e as "cumadres"






 



Muitos artesanatos

Até o próximo post, que vou contar o segundo dia! Bjs!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2014/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo