Qual modelo de vestido mais combina com o seu corpo. Muito legal!!!

Meninas boa tarde!

Nessas minhas andanças pela net encontrei uma matéria muito legal no site do MECASEI. Super legal...

A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais importantes no planejamento do casamento. O vestido deve, essencialmente, valorizar o corpo da noiva, por isso, para encontrar o modelo ideal, é preciso ter paciência e calma ao buscar o que melhor serve. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que devem facilitar a procura por essa peça tão especial.

Corpo retangular

O corpo retangular pode ser identificado ao observar que os ombros e o colo são do mesmo tamanho que os quadris e que a cintura não se apresenta tão definida. Para este tipo de corpo, é ideal evitar os vestidos de corte reto, já que não valorizam o corpo e podem tornar a silhueta retangular ainda mais evidente.
Sendo assim, os vestidos mais adequados são os que dão mais volume na parte inferior do corpo como os modelos de cintura baixa, os com saias evasê e os em estilo princesa. O vestido de cintura baixa, assim como o modelo princesa, tem a saia que começa a partir do quadril, o que valoriza a cintura. O vestido de modelo evasê valoriza muito o busto e a cintura, no entanto, se o busto for do grande, dê preferência para os modelos tomara que caia.

Descubra qual modelo de vestido mais combina com seu corpo

Corpo triangular

O corpo triangular é chamado de pera, que consiste nos ombros e busto menores que os quadris. Nestes casos, é ideal evitar os vestidos nos modelos sereia e cintura baixa, já que eles podem revelar a desproporção do corpo e aumentar ainda mais os quadris. Os vestidos de gola alta valorizam muito o busto e atraem as atenções para a parte superior do corpo, assim como as saias com detalhes na barra. No entanto, o vestido coringa para este tipo de corpo, também é o modelo de saia evasê.

Descubra qual modelo de vestido mais combina com seu corpo

Corpo oval

O corpo oval consiste em um corpo mais arredondado, considerando quadris e cintura. Se este é o seu caso, evite os vestidos em modelo sereia, que marcam o corpo inteiro, evidenciando as desproporções. O modelo império valoriza a cintura, dando impressão de que é menor devido a marcação abaixo do busto. Esse efeito também é possível com o vestido de modelo evasê. No entanto, o mais indicado para este tipo de corpo, é o vestido com decote em formato V e saia em formato A, que equilibra bem as proporções.

Descubra qual modelo de vestido mais combina com seu corpo

Corpo triangular invertido

O corpo com formato de triângulo invertido consiste em ombros e busto mais largo que quadris e cintura. Estes tipo de corpo deve evitar os vestidos de modelo sereia e de corte reto, já que, como mencionado anteriormente, evidenciam as desproporções. Os modelos mais indicados para este tipo de corpo são, principalmente, o de modelo princesa que dá volume a parte inferior do corpo, o modelo com corpete e saia em camadas, que define a cintura, e o modelo de decote em formato V e saia em formato A, que equilibra o formato do corpo.

Descubra qual modelo de vestido mais combina com seu corpo

Corpo ampulheta

Mulheres com o corpo em formato ampulheta possuem ombros e busto do mesmo tamanho dos quadris e a cintura fina bem definida. Se este é o seu caso, evite o vestido que possui cintura baixa, já que acentua os quadris. Os vestidos mais indicados para o corpo ampulheta são os em modelo sereia e em corte reto, que valorizam as curvas. Também é possível optar por modelos de cintura alta com saia em formato A e pelo modelo princesa, porém, este último deve ser evitado por quem tem baixa estatura.

Descubra qual modelo de vestido mais combina com seu corpo

Gostou das dicas? Qual combina mais com o seu corpo? Compartilhe com a gente!

Kisses meninas!!!

3 comentários:

  1. Oi, Ve!Td bem? Sou nova por aqui!
    Amei o post. Realmente escolher o vestido ideal para determinado tipo de corpo faz toda a diferença e o visual fica bem mais bonito.

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  2. oiii, ah.. eu gosto de todos! É difícil porque as vezes gostamos de um que não é pro nosso corpo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Conheci seu blog agora e adorei o post, faz toda diferença mesmo!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2014/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo