Dúvida cruel: fazer uma festa de casamento ou aquela super viagem?


Quando encontramos aquele alguém especial com quem gostaríamos de dividir nossa vida, todos aqueles sonhos antigos de casamento tornam-se mais próximos e reais: você linda naquela noite perfeita, todos os convidados emocionados, tudo do seu jeito, como você sempre imaginou. Entretanto, para que esse momento mágico torne-se realidade, muitas decisões importantes precisam ser cuidadosamente ponderadas e tomadas.
Uma das mais dúvidas mais comuns que as noivas enfrentam nesse momento é em relação à festa: será que vale a pena fazer o investimento em uma festa super especial ou será que uma viagem inesquecível com seu novo marido não é uma ideia melhor? Vamos pensar um pouquinho sobre cada possibilidade.

Aquela festa de casamento sensacional

Um dos principais argumentos a favor da festa de casamento é a ideia de que aquele momento tão especial na vida dos noivos também deve ser compartilhado. Além da cerimônia, também faz parte do sonho de muitas noivas a oportunidade de juntar as famílias e amigos queridos em uma noite mágica, onde todos possam se divertir e compartilhar juntos aquele momento de felicidade.
Além do mais, é a oportunidade de poder investir em todos os detalhes de um casamento que foi tão desejado e aguardado: o bolo ideal, a música, a decoração certa, a entrada triunfal dos recém-casados em um salão cheio de pessoas queridas, a primeira dança… As fotos e as lembranças dessa noite única serão certamente inestimáveis como o símbolo do começo de uma nova vida juntos, de uma jornada em parceria com a pessoa que amamos e com quem desejamos passar toda a nossa vida.  É um investimento financeiro alto para transformar esse sonho em realidade, mas que sempre vale a pena, certo?  Será mesmo?
Dúvida cruel: fazer uma festa de casamento ou aquela super viagem?

Por outro lado, será que esse amor e essa nova vida em conjunto não poderiam ser celebrados de uma outra maneira? Afinal de contas, o casamento é dos noivos e são os próprios que deveriam ser os maiores beneficiados em um momento tão decisivo. E se, ao invés de investir em uma festa dispendiosa, onde os noivos geralmente não aproveitam tanto assim por conta de todos os rituais cansativos que o a festa de casamento exige, uma super viagem não seria mais interessante?
Ao invés de investir uma pequena fortuna em bebida e comida para servir uma pequena multidão faminta, que tal uma tarde com seu amor tomando vinho em Paris? E se ao invés de se preocupar em não deixar de cumprimentar aquele cunhado do irmão do primo do vizinho de seu noivo, vocês simplesmente não passam uma tarde preguiçosa namorando nas águas límpidas de Fernando de Noronha?
A verdade é que não existe resposta simples para essa questão. Entre a festa de casamento e uma viagem, escolha o que mais tiver a ver com vocês e o que vai deixá-los mais felizes quando, no futuro, olharem para trás e lembrarem daquele momento em sua vida. Tente não se deixar levar muito pelas opiniões dos outros e tente seguir seu coração. Afinal, foi ele que levou você até esse momento antes de subir ao altar.

No meu caso, não me arrependo nem um pouco de ter feito a festa, claro que conseguimos fazer a nossa viajem também. Porém se fosse pra escolher entre a festa e a viagem, sem dúvidas eu escolheria a festa. Até pq pra viajar vcs vão ter a vida toda. Não me arrependo uma grama sequer rs. Foi um momento único, inesquecível e mágico. Pra guardar pra vida inteira.

Super recomendo!


E você?  Prefere aquela festa de casamento incrível ou uma viagem sensacional com seu amor? Compartilhe conosco nos comentários. Beijos!

Um comentário:

  1. Eu optei pela festa....pois tenho a vida "inteira" para viajar... Casar eh uma vez na vida..então estou realizando a festa dos meus sonhos com tudo q tenho direito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2014/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo